Facebook Instagram YouTube
publicado por: Blog Quintess

Ta aí uma estampa que nunca sai de moda! Pode reparar: mudam os anos, as cores e formas, mas a estampa xadrez sempre dá um jeito de se reinventar! No verão 2018, o vichy já começou a dar o ar de sua graça, mas é no outono/inverno 2018 que o xadrez mostrou que veio mesmo para ficar! Conheça os 3 tipos de xadrez que são hit desta temporada:

Xadrez príncipe de gales: É o clássico dos clássicos! Muito comum na alfaiataria, esse tipo de xadrez fica ótimo combinado com uma peça super cool – como uma calça jeans destroyed ou calçado bem moderninho – fazendo uma combinação nada óbvia e fora do comum. As mais clássicas podem apostar em um scarpin vermelho de vinil para completar o visual, que tal?

Xadrez vichy: é a estampa favorita da musa dos anos 50 – Brigitte Bardot – que usou nada mais, nada menos do que um vestido vichy no dia de seu casamento. ~ Arrasou, Brigitte! ~ Para as mais românticas, um vestido ou saia com babados são escolhas certeiras, enquanto as mais despojadas podem se jogar numa jaqueta de couro ou bota de vinil para quebrar a feminilidade da estampa vichy.

Xadrez pied-de-poule: foi eternizado por Coco Channel nos anos 20 e desde então, não saiu de cena. A estampa pode parecer difícil de combinar, mas não é: cinza, preto e branco são combinações infalíveis. Agora se você for fashionista de carteirinha pode se jogar no vermelho ou outras cores vibrantes para completar o look.

Gostou das dicas? Veja essas e outras peças xadrez aqui na loja virtual Quintess.

E aí, qual vai ser o xadrez do seu inverno?

Beijos,
Equipe Quintess

Comente este post

*