Entrevista: Andrea Boschim

Andrea Boschim, que estrelou a coleção de verão Quintess Plus Size está participando do Concurso Vip AS 100 + DA INTERNET!

A modelo, que iniciou sua carreira há 9 anos e já coleciona várias campanhas Brasil afora, conta um pouquinho de sua carreira e do mercado Plus Size, além de relatar como se sente em participar do concurso realizado por uma das maiores revistas masculinas do país!

ReQuintess: O mercado de moda Plus Size abriu portas para que mulheres lindas como você pudessem mostrar que não existe um único padrão de beleza. Como você encarou a idéia de ser modelo Plus? Como foi o início de sua carreira?
Andrea: Ser modelo não era um objetivo, aconteceu por acaso… No final de 2002, uma amiga minha me inscreveu para um concurso da revista eletrônica CriaturaGG, sem que eu soubesse. A dona do site me ligou para me comunicar que eu estava entre as 10 finalistas e pedir algumas informações. Após a surpresa de saber que fazia parte do concurso, fiquei muito envaidecida, passei as informações e dias depois soube que tinha vencido.

ReQuintess: Você hoje tem 33 anos e está bombando nas campanhas Plus Size. Como é a sua relação com o corpo? Como você se cuida?
Andrea: Tenho uma relação de aceitação e amor próprio muito grande. Procuro me alimentar direito, sou extremamente vaidosa, adoro massagens, drenagens, mas confesso que fujo da academia. Para me exercitar gosto de dançar! Minha maior preocupação é com a minha saúde!

ReQuintess: A mídia tem enfatizado bastante a idéia de valorizar o corpo, independente de biótipo. Sabemos que você já participou de entrevistas em TV e blogs, e desfiles por todo o país. Qual a sua opinião sobre a expectativa das consumidoras que vestem Plus Size, com tanta informação disponível?
Andrea: Somos mulheres, e só isso já nos faz doidas por moda, vaidade e beleza. Quando pegamos uma revista de moda para saber as tendências, esperamos encontrar uma releitura do que estiver “bombando” para nosso biótipo. Nesta estação por exemplo, queremos abusar do block color, do romantismo das flores, das saias longas…

ReQuintess: Andrea, com 9 anos de experiência como modelo, você também deve ter muita bagagem sobre moda. Conte-nos um pouco sobre a sua experiência neste mercado.
Andrea: Quando comecei minha carreira as roupas eram quadradas, com estampas muito sóbrias, eu não me enxergava usando roupas de lojas que eu fotografava, e como meu manequim sempre foi 48, eu garimpava as lojas de departamento pra encontrar algo jovem e que me servisse. Mas eu percebia que algumas amigas minhas, gordinhas como eu, não tinham nem coragem de entrar nestas lojas, e eram reféns de calça bailarina e camisetão folgado.
Eu brinco que elas foram minhas cobaias, porque aos poucos fui inserindo no guarda roupas delas, peças ajustadas ao corpo, cores claras, biquínis ao invés de maiôs!
E isto despertou em mim um novo interesse, de conhecer mais sobre moda! Atualmente dou consultoria em programas de televisão, e meu email vive cheio de dúvidas de mulheres querendo se vestir melhor.

ReQuintess: Quais são as peças básicas que não podem faltar no seu guarda-roupa?
Andrea: Jeans, uma boa jaqueta de couro e vestidos, muitos vestidos!

ReQuintess: Muitas mulheres Plus Size acreditam que não podem usar peças de tendência, acabam não arriscando ousar. Conte-nos quais os itens ‘must have’ desta estação que elas podem usar sem medo!
Andrea: Floral, desde que a estampa seja pequena, de preferência com fundo escuro. Block color: as mais discretas podem apostar em looks monocromáticos e usar os acessórios em tons contrastantes. As anabelas estão de volta, lindas com saltos em cordas!

ReQuintess: Quais são as suas dicas para valorizar o corpo? Peças-chave, acessórios, calçados, looks…
Andrea: Esta é uma pergunta difícil, porque eu realmente acredito que tudo é permitido e pode valorizar nosso corpo desde que usado com bom senso. Mas peças que não podem faltar no guarda roupa de uma mulher que está acima do peso são: blusas com decote V, calças retas, saias evasê, um body modelador que vai deixar o formato do seu corpo mais harmonioso, sem que as gordurinhas fiquem pulando na altura do abdome, nas costas!

ReQuintess: Em sua opinião, qual o maior erro que as mulheres cometem na hora de se vestir?
Andrea: Os extremos: ou mulheres que usam roupas largas demais, ou pequenas demais. O bacana é mostrar nosso corpo como ele é, se esconder em roupas muito largas faz você parecer mais gorda, e optar por números menores deixa a produção desconfortável e muitas vezes, vulgar!

ReQuintess: O que você está achando da coleção Quintess Plus Size? Eleja a sua peça preferida!
Andrea: A coleção está linda, tão linda que não consigo escolher uma peça só: elejo o vestido kalila amarelo e o look com a blusa listrada Jimi e a pedal vermelha!

ReQuintess: Como você se sente participando do Concurso Vip AS 100 + da Internet? Quais as suas expectativas com o resultado?
Andrea: Eu amo um desafio! Quando 2 amigas minhas me disseram do concurso, ele já estava na metade, a votação começou no dia 20 de setembro e eu me inscrevi no dia 09 de outubro. Me inscrevi porque acredito que um país que tem, segundo o IBGE, 46% da população acima do peso, merece ter pelo menos uma representante condizente com esta realidade entre as 100+ ! Mas eu me surpreendi com várias coisas nesta semana de concurso:
Depois que fiz minha inscrição várias mulheres acima do peso também se inscreveram, e algumas já estão entre as 100+, mas o que mais me surpreendeu foi a rapidez com que cheguei entre as 20 mais votadas, mesmo tendo como avatar uma foto da Florzinha (a VIP disse que para alterar o avatar, eu teria que zerar minha votação, então resolvi não mexer nisso!!), mas no meu álbum é possível ver as fotos que fiz especialmente para o concurso.
Quanto ao resultado, espero mostrar para as grandes revistas que uma mulher acima do peso pode ilustrar editoriais sensuais e de moda, com fotos lindas, porque há leitores esperando por isso, e a evidência maior está na minha expressiva votação!

ReQuintess: Você acredita que os homens valorizam mais um corpo perfeito ou uma mulher com alta auto-estima, feliz com o corpo que tem?
Andrea: Homem gosta de mulher bonita, mas se ela for vazia, fútil, superficial, perde o encanto. Esta história de que eles não ligam para celulite, pneuzinhos é verdade! Eles querem saber que ao seu lado existe uma pessoa de bem com a vida, que se aceita, se ama, se cuida, é independente!

ReQuintess: Qual a sua idéia de felicidade? Quais sonhos que você ainda pretende realizar?
Andrea: Felicidade pra mim está em pequenas coisas… Numa paçoca que meu marido me traz no final do dia, num elogio que recebo de uma pessoa que eu não conheço, numa tarde batendo papo com minha mãe, ou fazendo compras com minha irmã… fotografar me faz feliz, estar na frente das câmeras, idem! E meu maior sonho é um dia, ser apresentadora de um programa de TV!

Para votar na Andrea como sua favorita no Concurso Vip AS 100 + DA INTERNET, acesse facebook.com/RevistaVip! 😉

Um grande beijo,
Equipe Quintess

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.