Moda para Ler!

Quem nunca teve dúvidas na hora de se vestir que atire a primeira pedra! A gente sabe que nem tudo o que está na moda combina com nossa personalidade ou cai bem em nosso biótipo, certo? Mas como não errar? Como saber se estamos bem vestidos e adequados para o ambiente de trabalho, para festas formais ou simplesmente para o dia-a-dia? Como valorizar o que nosso corpo tem de melhor, ou disfarçar aqueles defeitinhos que todas nós temos?

Alguns livros de moda, escritos por consultoras especializadas em imagem e estilo, podem ser muito úteis e esclarecedores. Olha só:

It Girls – Alessandra Garattoni: A versão livro do It Girls surge para atender a demanda das leitoras do blog da jornalista Alessandra Garattoni, que sentiram-se órfãs com seu fim, e de um público consumidor cada vez mais interessado em informações e dicas atemporais sobre moda, beleza e estilo.
Trata-se de um livro de comportamento, que reúne os melhores posts do blog, adaptados pela autora e acompanhados de ilustrações. A intenção foi manter as mesmas características da versão online, com textos dinâmicos e de fácil leitura.

Alô Chics  – Glória Kalil: Alô, Chics! traduz os códigos de etiqueta e comportamento para a vida real, pois tem como ponto de partida as dúvidas enviadas à autora por internautas do site Chic, ouvintes da Rádio Eldorado de São Paulo e telespectadores do programa Fantástico, da Rede Globo.

Chic – Um Guia Básico de Moda e Estilo – Glória Kalil: Como encontrar um estilo pessoal diante das solicitações sempre renovadas da moda? Essa é a proposta de Gloria Kalil nesse livro, que constitui um roteiro seguro para se atingir um estilo pessoal que sobreviva ao efêmero da moda. Ter estilo, para a autora, envolve consciência, auto-estima e personalidade no diálogo com os produtos da indústria cultural que tendem à padronização em série.

O Livro Negro do Estilo – Nina Garcia: Depois do sucesso do clássico fashion As 100+ (abaixo), a editora de moda e juíza implacável do reality show Project Runway lança O livro negro do estilo. A obra mostra que estilo não tem nada a ver com marca e apresenta dicas para escolher roupas que expressam a personalidade, combinar texturas e cores e ficar deslumbrante em qualquer ocasião.

As 100+ – Nina Garcia: Um guia divertido e obrigatório para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas. Escrito por Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, do Pelope+arts, As 100 + traz as peças indispensáveis a qualquer guarda-roupa feminino. Uma lista que vai de pantufas a salto alto, passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas, os itens básicos para um visual impecável e elegante. Ilustrado por Ruben Toledo, mostra as peças que sobrevivem às estações e às tendências que nunca saem de moda.

Na Moda – Isabella Fiorentino: Estar na moda é muito mais do que vestir as últimas tendências lançadas pelos estilistas. É vestir-se de acordo com seu estilo, sua personalidade, e com o formato de seu corpo. Com orientações e dicas maravilhosas, você entenderá a importância da apresentação visual no seu cotidiano, e saberá quais são as peças ideais para compor um look completo para o trabalho, o lazer e noites especiais. O livro traz ainda informações úteis sobre alguns tipos de estilo, mostra como ser elegante por completo, dá dicas sobre o consumo consciente e apresenta capítulos especiais sobre cabelos e maquiagem.

O que toda mulher precisa saber sobre moda – Gustavo Sarti: “Com que roupa eu vou? Que tipo de bolsa combina com esse sapato? A cor dessa roupa realça a cor da minha pele?”. Essas são as perguntas que toda mulher, de qualquer idade, faz a si mesma diariamente. O que Toda Mulher Precisa Saber Sobre Moda é um manual de sobrevivência de moda e estilo, que responde a essas e muitas outras perguntas e traz informações essenciais sobre o que usar, o que evitar, enfim, o que fazer para criar um visual mais bonito e elegante e sentir-se mais segura e autoconfiante!

Esquadrão da Moda – Trinny Woodall e Susannah Constantini: Esquadrão da Moda é um guia que ensina a valorizar o próprio tipo físico e desenvolver um estilo pessoal, vestindo-se corretamente. Implacáveis, diretas, surpreendentemente sinceras, Trinny e Susannah não falam sobre moda, mas sobre estilo pessoal – vestir-se de acordo com a própria forma do corpo e personalidade. Realistas, as consultoras afirmam que nem sempre regime, dinheiro e plástica resolvem tudo. Aqui elas mostram que para ser elegante é preciso ter consciência do próprio corpo, vestindo-se com peças que valorizem os aspectos positivos e usando disfarces inteligentes que escondam os defeitos. De forma inteligente, por meio de fotos comparativas e textos objetivos que mostram o “melhor modelo” e o “pior modelo” para cada caso, as consultoras analisam as principais características do corpo feminino que fazem diferença e devem receber atenção especial na hora de se vestir e compor um visual elegante.

Vou às compras – Cinzia Felicetti: Este livro é dedicado a todas as mulheres que, ao menos uma vez na vida, se olharam no espelho e pronunciaram a fatídica frase: “Não tenho nada para vestir!”. Antes de entrar em pânico outra vez, é bom dar ouvidos a Cinzia Felicetti. Ex-diretora da bíblia fashion Cosmopolitan na Itália, a autora reúne anos de experiência no mundo da moda, beleza e estilo e observa o surgimento de tendências do epicentro das passarelas mundiais, Milão. Neste guia inteligente, Cinzia oferece dicas para montar um guarda-roupa ideal, ensina a comprar com eficiência e prazer e se propõe a dividir truques valiosos que são capazes de aumentar virtualmente alguns centímetros na altura e diminuir outros em lugares estratégicos. Após a leitura de algumas páginas, a autora vai se tornar não apenas sua amiga e aliada, mas também sua eficiente, prática e valiosa personal stylist.

Um beijo!

Equipe Quintess

Um comentário
  1. Esse livro It Girl, além de ter uma capa linda parece ser super interessante!
    Já está na minha listinha <3
    Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.