Quero Viajar!

Santa Catarina é a nossa terrinha! Quanto orgulho né gente? 🙂
Pode apostar que é uma das regiões mais bonitas do Brasil, cheia de atrativos naturais, com povo hospitaleiro e roteiros para todos os gostos. Mas é no inverno que tudo isso se intensifica!
A serra catarinense é conhecida por suas baixas temperaturas, e algumas cidades são paradas obrigatória de quem gosta de curtir todo o frio dos meses de Junho e Julho. Nós amamos!
Confira nossas dicas abaixo e faça seu roteiro!

São Joaquim
Considerada a cidade mais fria do Brasil, São Joaquim recebe milhares de turistas durante o inverno. Em alguns dias de Junho e Julho, a neve faz a alegria dos que vem à cidade somente para apreciar este momento. E para ter essa sorte, reservar hotel com bastante antecedência é indispensável!
Para esquentar o clima as cafeterias fazem parte do roteiro: chocolate quente, café e doces são uma delícia nos dias friozinhos!
A cidade também leva o título de capital da maçã, o que deu origem a Festa da Maçã que acontece no mês de Abril. Vale a pena curtir!
Para quem não abre mão de muita diversão, o Parque Snow Valley pode ser uma ótima opção: aventuras radicais como arvorismo, tirolesa, escalada e trilhas são pura adrenalina!

Bom Jardim da Serra
Conhecida como o portal da serra catarinense, a cidade é uma síntese das belezas naturais que o visitante encontrará na região.
O ponto turístico mais visitado é a Serra do Rio do Rastro, com suas curvas sinuosas nas montanhas. Vistas espetaculares não faltam!

Lages
Também famosa pelas baixas temperaturas, Lages atrai milhares de turistas especialmente no mês de Junho quando acontece a famosa Festa Nacional do Pinhão. São 11 dias de festa, com mais de 100 shows nacionais, atrativos culturais e um extenso cardápio típico serrano. Mas, vá preparado! Casacos e botas quentes são indispensáveis para encarar o ar gelado.

Urubici
No Morro da Igreja, o ponto habitado mais alto de Santa Catarina, temperaturas negativas e muita geada são comuns durante o inverno. Se acertar o dia, o céu estará limpinho, e a vista dos cânions será espetacular. No local também é possível avistar a famosa Pedra Furada.
E as belezas naturais não param por aí, a Cascata do Avencal é outro atrativo que não pode deixar de ser visto. São 100 metros de queda livre, ideal para os adeptos de esportes radicais como rappel e tirolesa.

Gostou? Já visitou alguma dessas cidades? Conte pra gente!!

Um beijo,
Equipe Quintess

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.