Quintess + Rapunzel Solidária juntas no Outubro Rosa!

Quintess + Rapunzel Solidária juntas no Outubro Rosa!

Outubro é mês de conscientização para o controle do câncer de mama, que faz muitas vítimas anualmente, mas com a detecção precoce, diminui drasticamente este número. O movimento iniciou nos anos 90 pela Fundação Susan G Komen for the Cure, e todos os anos o mês de outubro é especial por compartilhar informações importantes sobre a doença e a importância de se prevenir. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer): “O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres”.

Sendo assim, em Outubro Nós Usamos Rosa! Para apoiar todas as mulheres que passam ou já passaram pelo tratamento, e para ressaltar a importância da conscientização, criamos uma camiseta especial para a ocasião, com o custo de R$ 59,99 onde parte da renda da venda dela, será revertida para a ONG Rapunzel Solidária, que faz um trabalho lindíssimo e inspirador, doando perucas para mulheres e meninas que perderam o cabelo por causa do tratamento do câncer.

Além da camiseta, também convidamos nossas colaboradoras para uma ação que consideramos tão nobre e simples, mas que tem muito valor para todas as mulheres, a doação de seus cabelos. Foi um dia emocionante, diante de todos depoimentos ouvidos, pois praticamente todos conhecemos alguém que já enfrentou a doença.

Nosso intuito é poder contribuir com a felicidade de diversas mulheres, por isso o corte de cabelo solidário que aconteceu na Quintess, será doado a ONG Rapunzel Solidária, no qual sua mentora a Beth (que enfrentou a doença, mas não se abalou, e trouxe junto consigo mais força e determinação, para fazer o bem a outras mulheres) diz que “Doamos amor, em força de perucas”. E com essa doação, faremos ainda mais mulheres sorrirem.

Saiba como doar seu cabelo:

1) A Rapunzel Solidária aceita qualquer tipo de cabelo, de qualquer cor, inclusive grisalhos. Pode ter química, ser liso ou crespo!

2) O cabelo deve ter, NO MÍNIMO, 20 cm de comprimento, medido a partir do elástico.

3) Diga ao cabeleireiro que você está cortando para doar. O cabelo deverá ser preso bem firme com elástico. O corte deverá ser feito com o cabelo SECO. Evite enviar o cabelo molhado pois corre o risco de estragar e não poderem utilizar.

4) Se quiser, você pode tirar uma foto segurando o cabelo cortado e postar NAS SUAS REDES SOCIAIS usando as hashtags: #rapunzelsolidaria #doeseucabelo #cabelocresce #doarfazbem #gratidao #perucasdobem #perucasdeamor

5) Coloque o cabelo cortado bem amarrado no elástico em uma sacola/saquinho e depois em uma caixa ou envelope para nos enviar.

6) Envie para o endereço: Rapuzel Solidária – Caixa Postal 57007 – CEP: 04089-972 – São Paulo – SP.

7) Está quase terminando, agora é só preencher o cadastro aqui não esquecendo de colocar o código do correio, para que possam confirmar o recebimento de sua doação. A Rapunzel Solidária tem um prazo de até 60 dias para verificar as doações recebidas e enviar o e-mail.

Agora te convidamos para se emocionar conosco com o vídeo deste dia incrível que nossas colaboradoras participaram.

Mais informações sobre Câncer de Mama: INCA

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.