Blog Quintess - Fique por dentro de tudo sobre Moda, Beleza e muito mais

A leveza dos babados!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Eles tem ganhado espaço nessa estação e se tornado uma tendência fashionista mundial. Já sabe do que estamos falando? Sim, são eles: os babados! Eles que já foram considerados infantis, mas hoje, além de românticos, possibilitam um leque de opções na hora de montar seu look!

Vestido bem colorido com alças e babado

Esse acabamento tão delicado, era destaque nas roupas masculinas, e só foi popularizado nas vestimentas femininas no século XIX.

Os babados não só tornam as peças mais delicadas, como também ajudam a equilibrar a silhueta do corpo. Dessa forma, eles dão mais simetria ao corpo, valorizando busto, quadril, ou qualquer outra região que você queira. Assim o look fica mais leve e sofisticado!

Então separamos alguns looks para deixar você com a simetria certa para seu biotipo!

Ampulheta

Se você tem o corpo tipo ampulheta, você pode usar os babados tanto na parte inferior, quanto na superior, marcando sua cintura e valorizando os seios.

Vestido midi poá rosê

Retangular

Agora, se você tiver o biotipo retangular, é legal que você saiba usar os babados a seu favor. Use de forma que o volume seja maior nos quadris, que devem ser pouco mais largos que os ombros.

Vestido floral off white com amarração

Triângulo

Mas se o seu caso for de biotipo triângulo, esse volume dos babados deve ser investido para os ombros. Isso equilibra o contraste criado pelo volume natural dos quadris!

Blusa floral étnico com babados no decote

E aí, já decidiu qual babado é o certo pro seu biotipo?

Conta pra gente nos comentários!

Equipe Quintess ♥