Blog Quintess - Fique por dentro de tudo sobre Moda, Beleza e muito mais

Animal print: a estampa que nunca sai de moda!

Não é novidade que o animal print se repete em todas as estações, mas você sabe da onde surgiu essa tendência?

 A utilização de peles de animais surgiu como uma necessidade para sobrevivência durante a evolução do ser humano. Esse comportamento pode ser observado desde a época das cavernas, quando a caça era utilizada não só para alimentação, mas para a retirada de pele e ossos, que eram utilizados como acessórios de beleza, armas e vestimentas. Alguns psicólogos acreditam e defendem a ideia que nossa fascinação pelos animais, esteja em nosso DNA devido a isso. Ao longo da história as peles passaram a representar figuras de poder e status, mas com o declínio do uso de peles e os aumentos tecnológicos surgiu o animal print.

Ainda bem não é mesmo? Nada de usar peles de bichinhos!!

Mas quando surgiu a estampa animal print? 🤔

Vocês lembram do primeiro filme Tarzan? Foi justamente nessa época que todas as grandes grifes queriam ter essa estampa em suas coleções, seus produtos estampados nas capas de revista com grandes nomes usando suas peças como Marilyn Monroe.

(via Pinterest)

E a história dessa trend não acaba aqui não! Passar dos anos ela foi ficando cada vez mais forte no mundo da moda. Ganhou novas cores, novos formatos de estampa e novas formas de uso, como: em bolsas, brincos, sapatos, decorações e etc… Com tecidos texturizados imitando a pele dos animais e pelos sintéticos estampados.

Compre o lenço

Quando falamos de animal print, logo de primeira lembramos da estampa de oncinha. Mas, ela não é a única que aparece nas passarelas.

A estampa de leopardo é uma versão sofisticada do animal print, escolhendo bem qual o material usado e a combinação de cores, fazem toda a diferença na peça final. Além de ser a estampa mais usada!

Compre a pantalona | Compre o macacão

E por último, não poderíamos deixar de falar do animal print com fundos coloridos. Quando pensamos em cores, já lembramos em peças extravagantes e exageradas. Mas, ao contrário do que imaginamos, podemos ter peças sofisticadas com cor. Um bom exemplo é o vestido da imagem abaixo, sua composição é tecido creponado com um fundo de verde claro, mas nada chamativo. A peça ficou chique e elegante! Já a blusa, vemos mais cores, porém é uma peça que poderia usar tanto no dia a dia quanto no look trabalho.

Compre o vestido | Compre a blusa

As opções de animal print são imensas, e para conferir essas peças clique no link e confira o nosso site 💖

Beijos, equipe Quintess!