Blog Quintess - Fique por dentro de tudo sobre Moda, Beleza e muito mais

Colorimetria pessoal: monte seus looks de acordo com seu tom de pele!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Quando pensamos em montar nossos looks diariamente nós sempre analisamos uma série de fatores, como o clima, acessórios, ocasiões que serão frequentadas durante o dia… mas você já parou pra analisar se o tom da sua pele está realmente combinando com as cores escolhidas para o seu look???

A colorimetria é uma ciência, que através da tecnologia e da física estuda a percepção de cores pelos seres humanos. A palavra deriva do latim color(cor) e metria(medida), se tratando da luminosidade, saturação, grau de matiz e temperatura da cor.

via blogcatharinehill

As cores são divididas em primárias e secundárias, sendo as primárias amarelo, azul e vermelho, e as secundárias laranja, roxo e verde, que nada mais são do que a mistura das cores primárias. Em um círculo cromático podemos observar que as cores primárias e as secundárias são contrastantes umas das outras, ou seja, complementares. E além dessas cores temos também as cores terciárias, que são a mistura dos tons secundários. Importante também sempre saber identificar os tons, se são frios ou quentes, para combinar com a temperatura da sua pele!

“Mas como identificar a temperatura da minha pele?” Vamos lá!

As temperaturas de pele são divididas em 3 tipos: quentes, frias e neutras. E para identificar o seu próprio tipo de pele existem dois “testes” rápidos e práticos.

via marianakalil

O primeiro é analisar as veias no seu antebraço, se elas forem azuladas, meio roxas, você tem a pele com temperatura fria, mas se forem amarelas ou puxadas para o verde, sua pele tem a temperatura quente, e no caso de não ver as veias, você tem a temperatura neutra!

O segundo jeito de analisar sua temperatura da pele é usando um pedaço de tecido dourado(como se ele fosse a representação dos tons quentes) e um tecido que seja da cor prata(representando os tons frios nesse caso). Você deve posicionar um de cada vez sobre sua pele, o tecido que combinar mais com ela, vai representar seu tom de pele. As mulheres pretas também entram na regrinha, pois existem tons de pele que tem o fundo puxado para o cinza, ou seja, é uma pele de temperatura fria, que fica super bem com prata e cores frias.

Então agora que já entendemos como identificar nossa própria temperatura, e o contexto dessa análise, vamos as dicas de cor ideais para cada temperatura?

Peles quentes:

Para você que se identificou com a pele quente, as cores ideais serão tons avermelhados, laranjados e amarelados.

Peles frias:

As peles de temperatura fria, ficam muito bem quando usamos os tons azulados, roxos e rosas.(imagem topppp)

Peles Neutras:

As peles com temperatura neutra, são as mais fáceis de lidar! Você vai precisar saber combinar as cores entre sí, mas poderá usar qualquer uma delas! Mas segue uma lista básica do que usar:

E aí, identificou seu tipo de pele? Deixe nos comentários!

Não esquece de seguir a gente nas mídias sociais, equipe Quintess.