Blog Quintess - Fique por dentro de tudo sobre Moda, Beleza e muito mais

Entrelaçamento de fios: a arte do crochê e do tricô!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O crochê é uma arte manual bem antiga, tem seu nome derivado do francês crochet, que significa “gancho”. No século XVII foi utilizado pelos franceses para unir tecidos rendados. Uma revista holandesa chamada Penélopé também tem registros dessa arte na mesma época, no ano de 1823, nela vinham instruções e gravuras coloridas com manuais de como produzir alguns tipos de bolsas. Nessa época as agulhas ganhavam formato de gancho produzidas em aço, marfim e madeira.

https://bit.ly/2X5a3M0

É um processo onde pode-se desenvolver tecidos usando agulha especial para crochê (aquela em forma de gancho) e qualquer tipo de fio que seja contínuo. Os materiais usados podem ser variados, fibras naturais, animais ou artificiais, podendo explorar o mais alto nível de criatividade do artesão.

Esse trabalho manual pode ser feito para desenvolver roupas, acessórios ou decorações, deixando sempre com que a criatividade seja explorada de forma livre.

https://bit.ly/2X48yO5

Esses trabalhos manuais ganharam muita visibilidade durante a pandemia, os hobbies ajudaram a fugir da rotina e encarar essa fase de uma forma mais leve, e consequentemente passaram a ser mais valorizados, explodindo no mercado da moda!

E os tricôs que já estavam em alta, continuam.

As peças em tricô são versáteis e ajudam a compor looks que variam de casuais ao trabalho, eles mantêm a elegância e ao mesmo tempo tempo trazem um ar sério e refinado.

Os conjuntos que já foram apontados como fora de moda também voltaram com tudo!

https://bit.ly/3A2R16X
https://bit.ly/3E2rcGB

Qual a peça artesanal preferida de vocês? Já escolheram?

Conta pra gente nos comentários e manda para aquela amiga artista, que adora um produto feito à mão!