Blog Quintess - Fique por dentro de tudo sobre Moda, Beleza e muito mais

Estilo e calor: como conciliar?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na história da humanidade sempre tivemos as roupas como uma proteção para os nossos corpos ou ligados à posições políticas dentro das sociedades.

https://bit.ly/3llj9Ng

Com o passar dos anos e evolução do ser humano, as roupas passaram a representar mais que isso, além de proteger a gente do frio, expressa toda nossa personalidade e como queremos ser vistos ♥

Mas sabermos usar os tecidos certos em cada estação do ano também ajuda muito, principalmente agora no verão, que precisamos estar bem vestidos no nosso país tropical, abençoado por Deus!

Então se você está precisando de dicas para se vestir bem e não morrer de calor, esse post é pra você! Vem com a gente conferir essas ideias de veraneio!

A primeira dica são as peças produzidas com fibras naturais! Às vezes nos deixamos levar pela aparência e toque dos tecidos, mas eles acabam nos enganando. Os tecidos sintéticos não permitem que nosso corpo respire, além de reter mais o calor. Por isso se atente as etiquetas e procure optar por tecidos feitos em linho, algodão, seda…
A segunda e não menos importante dica é: use acessórios que cubram a cabeça e façam sombra no rosto. Quando o sol bate diretamente em nosso rosto a sensação de calor aumenta, e nos deixa mais desconfortáveis com a exposição ao sol. Por isso procure usar chapéus, bonés ou bucket, que estão super em alta!
A terceira dica são as peças em cores mais claras, que não absorvem tanto a luz. Abandonar o look all black é uma missão complicada, mas os tons pastéis e as cores claras vão ajudar muito nesse momento, refletindo a luz!
A quarta dica é: escolham peças mais soltinhas. As peças de roupa que são muito justas também não permitem que nossa pele respire, fazendo com que transpiremos mais que o normal. Por isso, na hora de montar seu look, escolha aquele vestido mais larguinho de tecido leve!
A quinta e última dica é: combine seu look com sapatos abertos, deixando seus pés respirarem. O seu look trabalho de calça pantalona em linho acompanhado de uma sandália de amarração fica super estiloso, além de fugir do tradicional! As sandálias de salto alto também se adequam a situação, e vão deixar seus pés fresquinhos 🙂

Qual dessas dicas vocês já ouviram falar antes? Qual sua preferida? Conta para gente nos comentários!

Gostou das dicas? Não esquece de conferir nossa loja virtual!

Beijos, equipe Quintess ♥