Blog Quintess - Fique por dentro de tudo sobre Moda, Beleza e muito mais

Linha sustentável | Mais estilo com menos impacto no planeta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Quintess elaborou uma linha sustentável incrível feita com matérias-primas e processos que respeitam a natureza. Vem conhecer a nossa coleção cápsula: Moda Sustentável!

Essa linha de baixo impacto ambiental mostra que estilo e sustentabilidade podem andar juntos, sim! As peças foram produzidas com tecidos ecológicos que aliam conforto e versatilidade. Quer saber mais? 😉

Blusa em malha e macacão jeans com bolsa super estilosa em algodão. Todos utilizam material sustentável.

Como é produzido o tecido sustentável?

O tecido ecológico é produzido com fios reciclados a partir de resíduos têxteis. Os materiais reaproveitados já possuem coloração, portanto, não há necessidade de tingimento, evitando assim algumas degradações que envolvem esse processo.

Vestido com bolsos funcionais e mangas bufantes e calça pantalona também em malha sustentável.

Tecidos ecológicos minimizam impacto na natureza

Infelizmente, tanto o jeans quanto outros tecidos consomem muita água na sua fabricação. Neste sentido, o tecido ecológico da linha sustentável consegue ser bem eficiente!

Para cada tonelada reciclada, ele chega a economizar 100 mil litros de água, e deixa de utilizar 500 mil kg de produtos químicos. Legal, né?!

Calça e jaqueta jeans em algodão sustentável

Guarda-roupa sustentável

Que tal repensar na forma como nos relacionamos com a moda e como isso pode contribuir para um planeta mais consciente? Priorize peças essenciais que podem ser usadas por várias temporadas.

Vale lembrar que atitudes sustentáveis não ficam só em comprar roupas com selo ecológico, mas, também, em praticar desapego com os itens que você não usa mais.

Então, já pensou em doar? Com certeza você tem alguma peça esquecida no fundo do armário que poderia ser útil para alguém. Assim, além de ajudar, você ainda ganha mais espaço para novas aquisições. 😊

Gostou das dicas? Visite nossa loja virtual. E se você também apoia esta ideia, conta pra gente aqui nos comentários!