Blog Quintess - Fique por dentro de tudo sobre Moda, Beleza e muito mais

Mulheres independentes: a força feminina no mercado de trabalho!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A administração financeira no Brasil tem sido algo muito discutido nos últimos tempos, assim como a importância da implantação dela no sistema educacional. Até para sabermos lidar e administrar com o quanto ganhamos, e assim atender as necessidades básicas que temos a cada dia!

Hoje o mercado de trabalho tem 45,8% da força feminina atuando nele, segundo pesquisas recentes do IBGE. Esse número nos mostra o quanto as mulheres tem sido ativas e participantes na renda familiar. Áreas e setores que antes eram ocupadas restritamente por homens, hoje tem a honra de dividir esse ambiente de trabalho com essas guerreiras!

https://bit.ly/3vzuKfN

Um dos setores que mais foi relutante na inserção das mulheres é o administrativo. O tabu de que elas não seriam boas em “exatas” finalmente começou a ser quebrado, e elas têm ganhado muito mais destaque nos cargos de liderança, principalmente por serem mais organizadas e detalhistas que os homens.

A igualdade salarial ainda é algo a ser melhorado no mercado de trabalhado, principalmente com o número de mulheres que se tornaram “chefes de família” nos últimos tempos, uma luta diária.

Mas em contrapartida temos as mulheres com longevidade maior, então você mulher tem a probabilidade de ter uma vida mais longa e mais saudável.

Ficar rico não pode ser a principal meta para nenhuma pessoa, mas sim, saber usar o dinheiro de maneira correta, para fazer o bem, mudar o mundo e ajudar o próximo sempre que possível. Economia, dinheiro e finanças são assuntos para todos. A educação financeira disponível para conhecimento de todos é uma ótima ferramenta para se combater o analfabetismo financeiro!

Gostou desse post? Compartilha com as amigas que precisam de uma dica na área financeira!

Não esquece de conferir nossa loja virtual!

Beijos, equipe Quintess ♥