A administração financeira no Brasil tem sido algo muito discutido nos últimos tempos, assim como a importância da implantação dela no sistema educacional. Até para sabermos lidar e administrar com o quanto ganhamos, e assim atender as necessidades básicas que temos a cada dia!
Hoje o mercado de trabalho tem 45,8% da força feminina atuando nele, segundo pesquisas recentes do IBGE. Esse número nos mostra o quanto as mulheres tem sido ativas e participantes na renda familiar. Áreas e setores que antes eram ocupadas restritamente por homens, hoje dividem espaço com essas guerreiras!

Um dos setores que mais foi relutante na inserção das mulheres é o administrativo. O tabu de que elas não seriam boas em “exatas” finalmente, aos poucos, tem sido quebrado. Por serem mais organizadas e detalhistas que os homens, as mulheres tem conseguido destaque nos cargos de liderança.
E com o número de mulheres que se tornaram “chefes de família” nos últimos tempos, a igualdade salarial é mais do que necessário no mercado de trabalho. Uma luta diária!
Mas em contrapartida temos as mulheres com longevidade maior, então você mulher tem a probabilidade de ter uma vida mais longa e mais saudável.
Ficar rico não pode ser a principal meta para nenhuma pessoa, mas sim, saber usar o dinheiro de maneira correta, para fazer o bem, mudar o mundo e ajudar o próximo sempre que possível. Economia, dinheiro e finanças são assuntos para todos. A educação financeira disponível para conhecimento de todos é uma ótima ferramenta para se combater o analfabetismo financeiro!
Gostou desse post? Compartilha com as amigas que precisam de uma dica na área financeira!
Não esquece de conferir nossa loja virtual!
Beijos, equipe Quintess ♥