Blog Quintess - Fique por dentro de tudo sobre Moda, Beleza e muito mais

Renda, sofisticação e classe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A história da renda é bem antiga e começou por volta do século XV, segundo alguns historiadores. Aqui no Brasil o dia da rendeira foi criado no ano de 2009 e é comemorado no dia 4 de maio. O mês de maio foi escolhido por ser o mês do dia das mães, as quais repassam essa arte as filhas, e o dia 4 foi escolhido para representar as quatro operações básicas que são feitas na confecção da renda manual!
A renda sempre foi um tecido considerado luxuoso, delicado e que instiga a sensualidade na vestimenta, tanto quando usado na moda íntima, quanto para festas ou casualidades. Com certeza você já usou, assim como sua mãe, suas tias e até mesmo sua avó!
O tecido que já foi utilizado somente em detalhes que davam acabamento as peças, hoje é usado em peças inteiras, como blusas, vestidos, saias…

Fizemos uma seleção de produtos que você vai amar ter no seu guarda-roupa!

Blusa de Renda com transparência
Sabe aquele date que você precisa de um look novo e não sabe o que vestir? Invista em uma blusa de manga longa em renda com uma saia.

Dica! Tudo tem que ter equilíbrio, se vai usar uma saia curta cubra um pouco mais o decote. Mas, o importante é se sentir bem e confiante ✨

Para o evento importante, aposte em vestidos midis.
Vestidos com amarrações na cintura dão a sensação de cintura mais fina. Além de ser um charme extra para a peça.
Peças que possuem detalhes em renda transformam o look básico em segundos! Uma boa ocasião para usar peças com detalhe em renda sem sensualizar é no look trabalho. O look fica fashion e elegante!


Que as blusas de manga bufante entraram no coração de todas isso já sabemos, mas que tal combinar a renda junto? A peça fica super fofa e romântica.

Ainda não escolheu a sua peça favorita? Para te ajudar vou deixar o link da nossa loja online com vários modelos que vão ganhar o seu coração ♥