Blog Quintess - Fique por dentro de tudo sobre Moda, Beleza e muito mais

Saint Valentine’s Day, save the date!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O dia dos namorados é um dia que deixa o coração de qualquer um quentinho, com muitas mensagens de carinho e amor, entre casais e amigos. Mas você sabe a real origem dessa data comemorativa?

Durante o governo de seu império, o imperador Claudio II, proibiu os casamentos no seu reino, com a intenção de criar um exército mais poderoso, acreditando que os jovens sem família e esposas se alistariam com mais facilidade. Porém, o bispo Valentim de Roma continuou a realizar casamentos em segredo, mesmo após a proibição da prática. Quando foi descoberto, o bispo foi preso e condenado a pena de morte.

Depois de preso, Valentim continuou a receber bilhetes e flores de jovens da cidade, que diziam continuar acreditando no amor.  Entre essas pessoas que lhe escreviam estava uma jovem cega, por quem o bispo se apaixonou, e milagrosamente voltou a enxergar. Antes de sua decapitação no dia 14 de Fevereiro, Valentim chegou a escrever uma carta à sua amada assinada “de seu Valentim”, expressão utilizada até hoje!

No Brasil a data foi criada por um publicitário para que o comércio aumentasse as vendas na época de Junho, e o dia escolhido foi por ser véspera de 13 de Junho, dia de Santo Antônio de Lisboa, considerado santo casamenteiro pelos portugueses.

E pra essa data tão especial pros apaixonados, não passar em branco nesse segundo ano comemorando durante a pandemia, pensamos em algumas ideias para comemorar com o seu amor, de forma segura sem perder o romantismo.

1 – A primeira dica é a famosa mensagem matinal, deixando claro já pela manhã seu amor e gratidão pela pessoa ao seu lado.

2 – Envio de flores, chocolates e cartões durante o dia, para adoçar e alegrar o momento.

3 – Playlist do casal compartilhada, para ouvirem juntinhos ao longo do dia.

4 – Jantar virtual a luz de velas, com direito a menu por delivery, ou uma receita compartilhada onde cada um cozinha de sua casa.

5 – Agora se vocês são um dos casais sortudos que moram juntinhos e tem o privilégio de poder comemorar presencialmente, um pic-nic na praia, ou jardim de casa é uma ótima opção para vocês.

https://www.quintess.com.br/quintess/moda-feminina/vestido-midi-poa-rose-em-camadas_art337019

Aproveite esse dia para celebrar o amor e arrancar os melhores sorrisos sempre 💕

Feliz dia dos Namorados Quintess ♥