Blog Quintess - Fique por dentro de tudo sobre Moda, Beleza e muito mais

Tipos de corpos | Já sabe qual o seu e como valorizá-lo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Cada pessoa tem seus traços genéticos, heranças de família (e elas nem sempre são materiais rsrs). E analisando esses tipos de corpos, a moda pensa em destacar e evidenciar essas áreas para enaltecer a beleza de cada um, de acordo com suas especificidades.

Apesar de sermos todos seres únicos, algumas formas sempre acabam se assemelhando e criando grupos específicos. A medicina divide esses grupos em 3 partes: ectomorfo, mesomorfo e endomorfo. Mas como nós adoramos um diferencial na moda, temos os nossos próprios grupos desses biótipos que são: redondos, reto, triângulo, triângulo invertido e ampulheta.

Tipos de formas de corpos femininos desenhados à mão plana | Vetor Grátis
imagem via frepink

Já identificou o seu? Então agora vamos as dicas para você valorizar ou acentuar suas formas de maneira sutil e elegante!

Corpo redondo

Quando temos esse tipo de corpo, as proporções de quadril e ombros são menores que a da cintura, então o ideal é que criemos alongamento, evitando peças que dividam o corpo ao meio, ou criem mais volume central. Vestidos com decote imperial, de corte solto e reto.

Compre o vestido

Corpo reto

Para valorizar esse corpo, é só saber distribuir bem as proporções, não criando volume extra em nenhuma das partes dele. As medidas de quadril, cintura e ombros são praticamente as mesmas. As peças que evidenciem a cintura são peças chave, os vestidos longos são sempre ideais.

Compre: vestido longo

Corpo triângulo

A dica principal para o seu biótipo é brincar com os volumes. O volume das peças deve ser aplicado no busto, evitando marcar a cintura, para não fazer você engordar visualmente. As peças inferiores com corte reto são dicas ótimas, e blusas ciganinha ou com ombreiras.

Corpo triângulo invertido

Assim como o corpo de triângulo, temos uma proporção diferenciada entre quadris e ombros, que agora são a parte mais avantajada. A dica é que não se marque a cintura também, pois isso vai desvalorizar e dar a impressão de pernas mais finas. O decote em formato V vai ajudar a valorizar seu corpo, assim como as calças jogger, que te darão mais volume na parte inferior do look.

Corpo ampulheta

As curvas consideradas as mais femininas! A dica principal é que você não esconda suas formas com peças soltas e decotes quadrados, isso vai fazer com que seu corpo desapareça… Os macacões levemente cinturados são ótimas escolhas.

Compre: macacão

Dica Extra, é que independente da sua altura e biotipo, os saltos altos sempre serão uma ótima composição para o seu look, criando um ar maior de feminilidade e deixando você preparada para qualquer ocasião.

Beijos, equipe Quintess ♥