Blog Quintess - Fique por dentro de tudo sobre Moda, Beleza e muito mais

Transparência, tendência milenar!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A transparência nos remete looks atuais e despojados, mas a verdade é que a transparência já existe desde o antigo Egito, antes mesmo de Cristo. As túnicas que eram utilizadas pelos egípcios eram feitas de linho, tecido que até hoje é utilizado em peças do vestuário com a mesma finalidade.

https://bit.ly/3jr8d04

Com o passar do tempo o corpo foi sendo sexualizado, e as vestes ficaram mais pesadas, cobrindo mais o corpo. A partir daí, a transparência foi limitada as roupas íntimas, chamadas de lingeries, camisolas e calças que eram usadas por baixo das demais roupas.

https://bit.ly/3kEyRlp

O reaparecimento da transparência foi no século XVIII, quando nos palcos, as bailarinas ganharam saias de tule em suas apresentações de ballet, tornando-as mais leves e delicadas.

https://bit.ly/2Y9Mqlv

Já na década de 1990 e 2000 a organza e a renda trouxeram um excesso de transparência a moda, ganhando espaço no street style, podendo ser observado no filme Clueless(patricinhas de Beverly Hills) em 1995, e as famosas Spice Girls, em 1994.

https://bit.ly/3kuN0S8

Aqui na Quintess está super em alta também, porque não perdemos nenhuma tendência!

Na nossa aba “Casamento” os modelos que ganham transparência trazem leveza e delicadeza para os looks, a escolha certa pro seu casamento civil, ou fotos de pré wedding!

https://bit.ly/3t2ApcP

E aí, já decidiu em qual ocasião vai usar seu look transparente? E não esquece de contar pra gente qual a sua peça favorita!!